Como aplicar o marketing de performance em sua estratégia? #2

Marketing de performance é uma estratégia de marketing digital focada em resultados. Tem como objetivo verificar o desempenho das campanhas realizadas por uma empresa. Dessa forma, o pagamento pelos anúncios ocorre apenas quando a conversão desejada acontece.

Você sabe o que é marketing de performance? Essa pode ser a solução que o seu negócio precisa para criar anúncios mais direcionados ao público e, com isso, aumentar as vendas.

Então, se você tem uma loja online e quer divulgar seus produtos para mais pessoas, uma alternativa é investir em anúncios. Depois de colocar a publicidade no ar, os usuários serão impactados pela propaganda e podem visitar o seu e-commerce e, quem sabe, chegar até a finalização da compra.

Você, por outro lado, só pagará pelo anúncio se alguém interagir com ele. Esse é o princípio do marketing de performance. Entretanto, existem alguns pontos que precisam ser bem alinhados para que essa estratégia traga os resultados esperados.

Ficou interessado? Então, continue a leitura e descubra quais os benefícios do marketing de performance, os principais indicadores e muito mais. Vamos lá?

O que é marketing de performance?

Marketing de performance é uma estratégia que visa a potencializar os resultados de uma campanha e, dessa forma, atrair clientes. Isso quer dizer que seu objetivo é 100% focado em lucro — diferentemente das campanhas de branding, cuja finalidade é difundir uma marca.

Entender a diferença entre ações de branding e de performance é fundamental para determinar quais canais de mídia paga serão usados (anúncios em formato de links, banners ou imagens, vídeos de publicidade no YouTube ou propagandas nas redes sociais, por exemplo) e como medir o impacto dessas ações.









No primeiro caso, as estratégias são traçadas tendo em vista a popularização da marca, fazendo com que ela chegue ao maior número possível de pessoas. No caso do marketing de performance, todas as atitudes tomadas devem ser baseadas nas informações dos usuários, aqui tratadas como dados. Empresas cujas atitudes sejam orientadas a dados são chamadas de data-driven.

Esses dados podem ser, por exemplo, a idade da pessoa, o gênero, sua localização geográfica, que tipo de conteúdo gosta de consumir, quais páginas ela segue etc. Essas informações juntas permitem traçar um perfil do usuário e, com isso, entender se os anúncios foram desenvolvidos de acordo com o público ideal.

Dessa forma, é possível notar se o investimento em mídias digitais está trazendo o resultado esperado. Se esse não for o caso, a equipe tem informações suficientes para traçar um novo plano que atinja o público-alvo.

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